quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ave Adonai


PÁLIDO como a noite que empalidece
No pavilhão de pérola-pura da aurora,
Eu espero por ti, com meu peito de pombo
Estremecendo, um deus seu convidado cruel ---


Eu não pintei as minhas unhas de dourado
E meus lábios de cinabre?


Eu não estou totalmente despido
Das ações e pensamentos que te obscurecem?
Eu espero por ti, minha alma perturbada


Com dor por algum nada desconhecido
Em sua cripta mais arcana ---
Eu não estou apto a suportar-te?


Cingido ao redor dos mamilos
Com um cinto dourado de glória,
Tu esperas por mim, teu escravo que sou,


Como um lobo espreita por um cordeiro branco perdido?
A corrente das estrelas rompe,
E o profundo da noite está esbranquiçado!


Tu cuja boca é uma chama
Com sua espada de sete gumes prosseguindo,


Vinde! Eu estou me contorcendo com desespero
Como uma serpente pêga em uma armadilha,
Gemendo o nome místico
Até que a minha língua esteja rasgada e sangrando!


Eu não pintei as minhas unhas de dourado
E meus lábios de cinabre?


Sim! tu és eu; a ação desperta:
Teu raio cai, teu trovão rompe
Feroz como a noiva que se lamenta
No pavilhão emplumado do noivo!


ALEISTER CROWLEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário